sábado, 30 de janeiro de 2010

A Bíblia e a Ufologia, por João Marcos Cunha Filho


Para melhor compreensão
 é de suma importância a leitura de TODO o estudo


Como prometido, começarei a abordar aqui no blog OS FORA DA TERRA, temas envolvendo ET’s, OVNI’s, e demais temas relacionados a ufologia, e suas relações com a bíblia.
Vamos começar do princípio, em Gênesis. Lá em Gênesis 1-26 é relatada a “criação” do homem, o versículo diz o seguinte:

“E disse Deus: FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem, conforme a NOSSA semelhança”.
(é só abrir a bíblia e conferir)


Ora, através desse versículo fica claro que Deus não estava sozinho quando “criou” o homem, pois Ele disse “... a NOSSA imagem e semelhança.” Através do mesmo versículo podemos constatar também que se o homem é feito à imagem e semelhança de Deus e o homem é sólido, palpável, isso quer dizer que Deus também é sólido e palpável, logo Deus não é espírito.
Mais adiante em Gênesis 6-1,2 e 4:


1” E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas “;

2” Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para Si mulheres de todas as que escolheram “;

4” Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens, e delas geraram filhos: estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama “.

Estranho não? Os filhos de DEUS escolheram e tomaram para si as FILHAS formosas dos HOMENS. Por aqui confirmamos que os filhos Deus não são espíritos, pois se fossem, não teriam como eles terem filhos com mulheres. A quem diga que os FILHOS de DEUS é referência aos humanos. Mas porque essa diferenciação de FILHOS de DEUS e FILHAS de HOMENS? Obviamente o termo FILHOS de DEUS não está relacionado a nós humanos, isso está bem claro na bíblia.



Mas quem são esses filhos de Deus?
Provavelmente trata-se dos “anjos”. Então se conclui que os “anjos” não são espíritos e que ainda, como os “anjos” tiveram filhos com humanos, somos então, descendentes dos anjos e mais assustador ainda, descendemos de “Deus”

Para confirmar de vez a minha opinião, de que “anjos” e “Deus” não são espíritos, vamos ler o que está escrito em Gênesis 19 – 3, trata-se de quando Ló recebeu em sua casa dois anjos:

“Ló insistiu-lhes muito, e os anjos foram e entraram na casa dele; Ló deu-lhes um banquete, assou uns pães asmos e os anjos comeram”.

Bom, espíritos que entram em nossas casas e comem pães? Acho que não!

Mas se os “anjos” e se “Deus” não são espíritos, o que eles são afinal?
A resposta é bem simples, mas antes de dizê-la imagine a seguinte situação:
[é +/- a mesma que escrevi em “Um Estudo sobre Vida Inteligente fora da Terra (Final)]

Em pleno século XXI aqui na Terra, nós descobríssemos uma ilha habitada por humanos bem menos desenvolvidos.
Nós chegaríamos à ilha de avião e notaríamos que seus habitantes são muito atrasados, então tentaríamos ajuda-los. Ensinaríamos a eles a plantar, a escrever, ensinaríamos a eles o fogo, cuidaríamos de sua saúde, etc. Depois de uns anos na ilha o povo já estava mais esperto, já sabia até falar nosso idioma. Eles escreviam sobre nós, nos desenhavam e desenhavam nossos aviões, enfim, eles amavam-nos, pois ensinamos tudo que eles sabem. Eles não queriam que nós fossemos embora, pois éramos tudo que eles tinham, eles nos consideravam seus superiores, seus deuses.

Será que não foi exatamente isso que aconteceu aqui na Terra? Será que o que chamamos de Deus, não é nada mais, nada menos do que uma civilização que veio ao nosso planeta?
Não seria Deus todo um povo de outro planeta, que veio a Terra a milhões de anos atrás e ensinou tudo o que puderam aos nossos antepassados?
Pense nisso.




Semana que vem defenderei minha tese de que Deus é uma civilização superior a nós humanos e mostrarei mais passagens bíblicas onde estão evidentes relatos de outro mundo. Lembre-se, essa é apenas minha opinião, não quero ofender ninguém.


14 comentários:

Antonio Vasconcelos on 30 de janeiro de 2010 às 15:20 disse...

Acho que no que Deus disse, FAÇAMOS A NOSSA, ele se referia a Ele, o Espírito Santo, e Jesus ( acho eu )

Mas todos têm teorias!

Marcos Alface on 30 de janeiro de 2010 às 15:23 disse...

Antoniok2k

Ora se fosse assim seriamos iguais ao PAI, ao FILHO e ao ESPÍRITO SANTO e não somos semelhantes a eles.

Fillipe Morais on 30 de janeiro de 2010 às 15:32 disse...

Texto bom , um pouco confuso, mas bom !

Unknown on 31 de janeiro de 2010 às 20:56 disse...

Parabéns !!! Muito intrigante seu ponto de vista... Ganhou um fã para seu blog

Unknown on 1 de fevereiro de 2010 às 02:57 disse...

que definição voce tem por "semelhança" ?

lembre-se: semelhar é uma coisa, parece é outra, ser igual é totalmente outra.

Concordo com o fato de que no inicio Deus nao estava só, Jesus tambem estava com ele.

Se for ler o novo testamento, vai encontrar partes que dizem que no inicio era o verbo, e o verbo se fez carne....

não pode ler 1 unico versiculo da extensa biblia e tirar conclusoes como esta.

eu não acho que sejamos os unicos no universo pelo simples fato de não ter motivo pra isso.

mas a certeza de que isso é um fato, ainda não tenho, pois não vi E.T. nenhum ainda.

Unknown on 1 de fevereiro de 2010 às 03:00 disse...

Pelo que li, você se interessa muito por isso certo?
O legal seria estudar pra ter a certeza que existe, e ai com prache de qualquer humano, querer compartilhar com oturas pessoas.
So vai convence-las com argumentos fortes.

é um assunto delicado...

depois que assisti contato de 4º grau, fiquei sabendo de muitas coisas pesquisando. inclusive de pessoas que afirmam ter visto naves e tal, pessoas de confiança.

respeito todas, quem acredita, e quem nao acredita.

só pra complementar sobre meu ultimo comentario!

abraços!

Manchinhaw on 1 de fevereiro de 2010 às 03:51 disse...

Muito confuso os seus fundamentos, no trecho de genesis 1-26 vendo de um ponto de vista isolado pode ser muitas coisas mas logo no 27 ele deixa bem claro "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."! Neste mesmo trecho vc comete outro equivoco qdo relaciona imagem e semelhança como algo palpável. A imagem é aquilo q vemos o plano de fundo do seu site é uma imagem nem por isso vc pode toca-la, vc toca o seu monitor não a imagem, mas ela existe! semelhança é a caracteristica! Semelhança essa que axo q perdemos qdo vemos tanta cenas fortes de crueldade e violência.

thalles brunno on 1 de fevereiro de 2010 às 03:57 disse...

A Bíblia diz em João 1:12-13 “Mas, a TODOS quantos O receberam, aos que crêem no Seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem FILHOS DE DEUS" e em 1 João 3:1 “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados FILHOS DE DEUS; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.”

FILHOS DE DEUS na bíblia refere-se a TODOS os que aceitam a Cristo como seu salvador (é só fazer uma busca na bíblia que iremos encontrar muitas referências a isto).

FILHOS DO HOMEM são TODOS os que não entregaram sua vida a DEUS.

simples assim!

"Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo" eclesiastes 7:29 (bíblia na linguagem de hoje)

Cristão "Nada" Moderno on 1 de fevereiro de 2010 às 05:47 disse...

Olha me desculpe minha sinceridade mais e muita ilusão e desendentimento, e falta Da Presença de Deus na vida meu jovem, mais eu tenho um video para você tirar suas proprias conclusões: http://www.youtube.com/watch?v=glkU85HRKOg aproveita e volta la na capitulo 1 dessa serie, e ve do inicio o que eles tem preparado para aqueles que acreditarem em toda essa historinha mau contada...

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog,gosto de ler artigos sobre interpretações não tradicionais da bíblia,porém discordo de seu artigo no ponto em que afirma que nossos antepassados foram visitados por seres Extraterrestres,pois o sistema estelar mais próximo da terra é Alfa Centauri,que fica a aproximadamente 4,5 anos luz daqui,contando que tais seres vieram de Alfa Centauri viajando na velocidade da Luz,eles demorariam 4,5 anos para chegar aqui,e baseado na Teoria da Relatividade de Einstein,só energia é capaz de viajar na velocidade da Luz,logo não creio que "sejam os Deuses astronautas."
OBS:Quero deixar claro que,não possuo religião e sou Agnóstico.

Label on 1 de fevereiro de 2010 às 06:13 disse...

Cara, muito sem noção, e nada a ver.
Deus, crenças e religiões são formas de controlar a população e dar uma razão para vivermos.

Já pensou se todos descobrissem que não temos para ir depois da morte. Somos todos animais, nascemos, reproduzimos e morremos. A única diferença é que temos a consciência, autora do '' Por que? ''. E passamos a vida inteira procurando saber porque estamos aqui!

Anônimo disse...

João Marcos, gostei muito do teu blog e da tua matéria. Só acho que faltou mais estudo e aprofundamento neste tema.
Voce foi bem claro no que quiz nos passar e achei legal isto. Só que muitas coisas ficaram vagas.

Mais uma vez, parabens pela matéria.
Se puder (e quizer)
adicione-me no msn.

kolseuvis@hotmail.com

Anônimo disse...

Muito bonitinha sua teoria, e seria ótima se nós já não soubessemos (a muito tempo) de onde vem a raça humana (consulte Darwin/ A origem das especies, Dawkins/ O gene egoista ou qualquer livro sério sobre evolução) - lembre-se que quando a Biblia foi escrita, os seres humanos já estavam aqui a muito tempo,e por mais paradoxal que pareça, Deus é uma criação do homem e não o contrário.----PS, mas, mesmo sabendo disso, recomendo o livro e/ou documentario "Seriam os Deuses Astronautas"

L.Amaral on 3 de fevereiro de 2010 às 20:10 disse...

Aews veih!!!sinceramente evito pensar nisso mais se tu quiser emdoidar com essas relações entre biblia e ufologia vai em Ezequiel logo no começo!!!!

Postar um comentário

Contador
Visitas

 

Os Fora Da Terra.temas blogspotmario jogos