sábado, 23 de janeiro de 2010

Um Estudo sobre Vida Inteligente fora da Terra (Parte 1), por João Marcos Cunha Filho


O QUE SÃO EXTRATERRESTRES?
O primeiro passo é não confundir vida inteligente fora da Terra com extraterrestres (ET’s).
Supondo que exista vida inteligente fora da Terra, pode-se afirmar que: Toda vida inteligente fora da Terra é um ET, mas nem todo ET é uma vida inteligente fora da Terra. Você vai saber o porquê disso já, já. Lembre-se bem dessa afirmação.
Certo dia, perguntei a um grupo se eles achavam que ET’s existiam, a maioria respondeu que não, apenas um entrevistado disse sim. Então perguntei a ele o que eram ET’s e ele disse que são criaturas estranhas de outros planetas com cabeças grandes, essas coisas. Fui explicar e disse o que todos já deveriam saber, ET’s existem sim. Todos me olharam com cara de deboche e queriam provas. Então pedi ao grupo para me dizer o que tem no espaço, no universo, além do Planeta Terra. Disseram-me várias coisas: a Lua, o Sol, as estrelas, os cometas... Perguntei ao grupo se o que eles disseram está no Planeta Terra, disseram que não, reformulei a pergunta e indaguei se o que eles disseram originou-se, ou seja, veio do Planeta Terra, obviamente o grupo disse que não. Logo conclui: Tudo que tem origem fora do Planeta Terra é algo extraterreno, ou seja, é um ET. Satélites, luas, estrelas, são todos ET’s, pois se originaram fora da Terra, por isso afirmei com tanta segurança que ET’s existem. O que eu não posso afirmar é se existe vida inteligente fora da Terra, mas como eu disse anteriormente e pedi para que lembrassem, caso exista concluímos que:



“Toda vida inteligente fora da Terra é um extraterrestre, mas nem todo extraterrestre é uma vida inteligente fora da Terra.”


Do meu ponto de vista, sem nenhum fundamento científico, mas levando em consideração as gigantescas dimensões do Universo, creio eu que exista sim vida inteligente fora da Terra em diversos planetas em outras galáxias distantes da Via Láctea. Acho que seria muito egoísmo nosso pensar que estamos sozinhos.

Na próxima postagem, provavelmente semana que vem, darei início a uma série de discussões onde vestígios de Vida Inteligênte fora da Terra são relatadas em passagens bíblicas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez um ótimo tópico !
Parabéns!

Unknown on 2 de fevereiro de 2010 às 07:38 disse...

Dê uma olhada nestes sites:
http://www.deldebbio.com.br/
http://www.sedentario.org/category/colunas/teoria-da-conspiracao
http://www.sedentario.org/category/colunas/duvida-razoavel
Acho que vai gostar das matérias...

Paz Profunda!

Xande Menegussi on 2 de fevereiro de 2010 às 12:51 disse...

Concerteza, como o meu professor de física diz:
Se o universo é infinito, as estrelas são infinitas, os planetas são infinitos, as luas são infinitas. Entãao há uma grande chance ded haver vida inteligente no espaço afora.
O único problema é que o espaço é enorme, e podemos nunca conhecer esses seres.
Sem pensar nos que podem ter existido e morrida a milhões de anos.

Se começarmos a pensar, ficamos loucos !

Postar um comentário

Contador
Visitas

 

Os Fora Da Terra.temas blogspotmario jogos